2003-2007

2003

• O CIMPA School and Workshop on Geometric Non-linear Control é realizado no IMECC entre os dias 23 e 26 de julho, sob coordenação dos professores Luiz San Martin, Marco Antônio Teixeira e Paulo Régis Caron Ruffino.
  • Acontece no IMECC, sob coordenação do professor Jorge Mujica, o 58º Seminário Brasileiro de Análise (SBA), de 19 a 22 de novembro.
  • O professor Martin Tygel vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.

2004

• O professor Marco Antônio Teixeira vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.

2005

• O professor Patrício Anibal Letelier Sotomayor vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Em 17 de outubro, aconteceu o lançamento do livro Cálculo com Aplicações: Atividades Computacionais e Projetos, de autoria das professoras Vera Figueiredo, Margarida Mello e Sandra Santos, no auditório do IMECC. O objetivo da obra é mostrar o cálculo de maneira bem diferente da tradicional.

2006

• O professor Jaime Angulo Pava vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Um plano de emergência destinado ao monitoramento extraterritorial de uma potencial rota de entrada da influenza aviária (gripe aviária) no Brasil, por meio das aves migratórias, começou a ser traçado por pesquisadores da Unicamp e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Em reunião realizada no último dia 23 de março no IMECC, biólogos, matemáticos, veterinários e ornitólogos discutiram diversas questões ligadas ao avanço do vírus causador da doença, sob coordenação do professor João Frederico Meyer. Amostras de sangue e outros materiais de várias espécies para a realização de análise virológica serão coletadas pela equipe de cientistas na Antártica.
  • O professor Jayme Vaz Jr. assume a diretoria do IMECC tendo como professor associado o professor Edmundo Capelas de Oliveira.

2007

• O professor Marcelo da Silva Montenegro vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Os professores do IMECC Waldyr Alves Rodrigues Júnior e Edmundo Capelas de Oliveira publicam na conceituada série Lecture Notes in Physics da Springer a obra “The Many Faces of Maxwell, Dirac and Einstein Equations – A Clifford Bundle Approach”. Nela, desenvolvem uma teoria matemática em que as equações que fundamentam esses três campos da Física, o eletromagnetismo (Maxwell), a teoria dos elétrons (Dirac) e da gravitação (Einstein) possam ser representadas por objetos da mesma natureza matemática.
Responsável pelas informações nesta página: