1999-2002

1999

• O professor Patrício Anibal Letelier Sotomayor vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O IMECC organiza, sob coordenação do professor Sergio Antonio Tozoni, o 49o. SBA (Seminário Brasileiro de Análise), no período de 26 a 29 de maio.
  • Acontece a III Reunião de Geometria Algébrica e Álgebra Comutativa (ALGA), sob coordenação do prof. Paulo Roberto Brumatti, no período de 21 a 24 de julho.
  • No período de 19 a 20 de setembro é realizado no IMECC, o VIII Encontro em Álgebra USP/UNICAMP - ENAL, coordenado pelo prof. Antônio Paques.

2000

• A Unicamp, por meio do Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, firma convênio com a empresa Compaq do Brasil para o financiamento da implantação do Curso de Metodologia para Melhoria de Processos - Formação Black Belt, coordenado pelo professor Ademir José Petenate. (Correio Popular, 27.10.2000)
  • O professor José Luiz Boldrini vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.

2001

• O professor Luiz Antônio Barrera San Martin vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, organiza o "Geometria e Topologia", encontro de divulgação voltado a estudantes de Graduação e Pós-Graduação, de 15 a 17 de agosto, sob coordenação dos professores Luiz San Martin, Marcelo Firer, Marco Antônio Teixeira e Paulo Régis C. Ruffino.
  • O Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação organiza em conjunto com o Instituto de Matemática e Estatística da USP o IX Encontro em Álgebra USP/UNICAMP - ENAL, sob coordenação dos professores Antônio Paques e Hector Merklen Goldschmidt. A reunião ocorreu no período de 19 a 22 de setembro.

2002

• O professor Martin Tygel, do Departamento de Matemática Aplicada do IMECC, é o primeiro cientista brasileiro a ser agraciado com a medalha Conrad Schlumberger 2002, concedida pela Divisão de Geofísica da Sociedade Européia de Geocientistas e Engenheiros (EAGE). A entrega do prêmio ocorreu durante o 64º Congresso da Sociedade Européia, na cidade de Florença, Itália. (Jornal da Unicamp nº 181, julho/2002)
  • O professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer assume a diretoria do IMECC tendo como diretor associado o professor Edmundo Capelas de Oliveira.
  • O professor José Mário Martinez Perez vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O IMECC organiza a Mini-Reunião de Análise Funcional no período de 20 a 22 de fevereiro sob coordenação do prof. Jorge Mujica.
Responsável pelas informações nesta página: