1983-1988

1983

• O professor Ubiratan D'Ambrósio é eleito fellow da American for Advancement of Science, com sede em Washington e considerado o maior instituto científico do mundo (Correio Popular, 18.06.83).
  • O professor Antônio Mário Sette assume a diretoria do IMECC tendo como diretor associado o professor Marco Antônio Teixeira.
  • Primeiro Reconhecimento do Mestrado em Estatística , dia 09/06/1983.
  • Primeiro Reconhecimento do Mestrado em Matemática Aplicada, dia 06/10/1983.
  • Primeiro Reconhecimento do Mestrado em Matemática, 09/11/1983.
  • Primeiro Reconhecimento do Doutorado em Matemática, 09/11/1983.

1984

• Os professores Rodney Bassanezi e Eduardo Sebastiani Ferreira desenvolvem novo método, dirigido a professores de todos os níveis, que torna a matemática mais acessível e atraente. (Folha de São Paulo, 4.02.84)
  • No período de 23 a 27 de julho acontece no IMECC, o congresso Conference on Functional Analysis and Approximation Theory sob coordenação do prof. Jorge Mujica. As atas do congresso foram publicadas no livro: Complex Analysis, Functional Analysis and Approximation Theory, J. Mujica (editor), North-Holland, Amsterdam , 1986.

1985

• O professor Antônio Carlos do Patrocínio, do Departamento de Matemática do IMECC, organizou a primeira Olimpíada Regional de Matemática da Unicamp, que inicialmente, tinha por objetivo preparar os alunos do ensino médio da região de Campinas para a participação na Olimpíada Brasileira de Matemática.

1986

• O professor Marco Antônio Teixeira assume a diretoria do IMECC tendo como diretor associado o professor Ademir José Petenate.
  • O IMECC realiza, sob coordenação do professor Dicesar Lass Fernández, o 23º. Seminário Brasileiro de Análise (SBA) que acontece no período de 22 a 24 de maio.
  • o prédio definitivo do IMECC é entregue, após vários anos de paralisação nas obras.

• O curso de Matemática Aplicada é instalado.

1988

• É instalado o curso de licenciatura em Matemática, o primeiro curso noturno da Universidade.
  • O IMECC realiza o VI Encontro Brasileiro de Topologia, no período de 15 a 19 de agosto, sob coordenação do Prof. Dr. José Carlos de Souza Kiihl.
Responsável pelas informações nesta página: