1989-1993

1989

• A Unicamp é a Instituição pioneira no Brasil em pesquisas de Biomatemática, estudo da aplicação da matemática na biologia, sob coordenação do professor Laércio Luis Vendite do IMECC. (Diário do Povo, 13.02.89)
  • O IMECC organiza o Encontro de Holomorfia em Homenagem a Leopoldo Nachbin, no período de 17 a 18 de agosto, sob coordenação do prof. Jorge Mujica. Na abertura do encontro houve a cerimônia de entrega do título de Professor Honorário da UNICAMP ao Professor Leopoldo Nachbin.

1990

• Tem início no IMECC, a primeira turma do Curso de Engenharia da Computação com a proposta de formar engenheiros para preencher uma lacuna na oferta de um tipo de profissional, o criador de produtos de informática. (Folha de São Paulo, 28.03.90)
  • O professor Alcibiades Rigas assume a diretoria do IMECC tendo como diretor associado o professor Antonio Paques.
  • O IMECC realiza a Reunião Internacional de Análise Funcional, Holomorfia e Teoria da Aproximação, no período de 23 a 27 de julho, sob coordenação do prof. Raymundo L. Alencar.
  • É criado o curso de Doutorado em Matemática Aplicada.

1991

• O professor Djairo Guedes de Figueiredo vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Os docentes Cláudio Lucchesi e Tomasz Kowaltowski, com a colaboração de Ricardo Anido, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, desenvolvem software revisor ortográfico, que funciona como dicionário eletrônico de busca automática. JU, no 67, maio,1992, p. 4.
  • Entrevista sobre a criação do 1º Departamento de Matemática do Brasil, feita pelo Professor Ubiratan D'Ambrósio, ex diretor do IMECC, em 02/07/1991. Mais informações sobre esta entrevista, bem como sua transcrição, podem ser acessadas aqui.

1992

• Os docentes Cláudio Lucchesi e Tomasz Kowaltowski, com a colaboração de Ricardo Anido, do Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, desenvolvem software revisor ortográfico, que funciona como dicionário eletrônico de busca automática. (Jornal da Unicamp nº 67, maio/92, pg. 4)
  • O professor Waldyr Alves Rodrigues Jr. vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Curso de Matemática Aplicada é reconhecido pela Portaria MEC número 000959, de 24.06.92.

1993

• O professor José Mario Martinez Perez vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
Responsável pelas informações nesta página: