1994-1998

1994

• O professor Marcelo Schiffer, do Departamento de Matemática Aplicada do IMECC, é um dos cinco físicos do mundo premiados pelo Gravity Research Foundation, dos EUA, com um trabalho sobre física de buracos negros, estudo original na área de gravidade. (Correio Popular, 27.05.94)
  • O professor Waldyr Alves Rodrigues Jr. assume a diretoria do IMECC tendo como professor associado o professor Laércio Luis Vendite.
  • O professor Martin Tygel vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O IMECC realiza, sob coordenação do prof. Antônio José Engler a XIII Escola de Álgebra, no período de 18 a 23 de julho.

1995

• O professor Patrício Anibal Letelier Sotomayor vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • Os professores Fernando Passos e Maria Alice Grou, do Instituto de Artes, e Sueli Campos, do Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, desenvolvem projeto interdisciplinar que estuda o vídeo como recurso para veicular, em linguagem acessível ao estudante de 2o. grau, conceitos científicos das áreas de matemática e química. FSP, 13 fev., 1995.
  • O IMECC realiza, sob coordenação do professor Raymundo Luiz de Alencar, o 41o. SBA (Seminário Brasileiro de Análise), no período de 25 a 27 de maio.
  • Primeiro Reconhecimento do Curso de Doutorado em Matemática Aplicada, dia 29.11.1995.

1996

• Com o desmembramento do Departamento de Ciência da Computação (DCC), que deixou de fazer parte do IMECC para tornar-se uma unidade independente em março de 1996, o Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação teve seu nome alterado para Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica e a sigla IMECC pode ser mantida.
  • O professor João Bosco Prolla vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O IMECC realiza o The First Brazil/USA WORKSHOP on Geometry, Topology and Physics, de 30 de junho a 6 de julho, sob coordenação da Profa. Dra. Karen Uhlenbeck (University of Texas - Austin, Texas, USA) e do Prof. Dr. Waldyr A. Rodrigues Jr. (IMECC).

1997

• A Unicamp, por meio do IMECC, organiza, sob coordenação do professor Laércio Vendite, o Encontro Mathematics for Industry, com o objetivo de discutir a Modelagem Matemática Aplicada a Indústria. Conta com o patrocínio da ECMI (European Consortium for Mathematics in Industry) e da Finep. (Folha de São Paulo, 04.08.97).
  • O Centro de Ensino e Pesquisa em Agricultura (CEPAGRI) e os institutos de Química, Biologia e Matemática da UNICAMP pesquisam os hidrometeoritos — dois blocos de gelo que caíram, em julho de 1997, na região de Campinas, registros inéditos na literatura mundial. Coordenação de Hilton Silveira Pinto (DP, 08.08.97).
  • O professor Francesco Mercuri vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.
  • O IMECC realiza o VI Encontro em Álgebra USP/UNICAMP (ENAL) sob Coordenação do prof. Antônio Paques. A reunião ocorreu no período de 24 a 25 de outubro.

1998

• O professor José Luiz Boldrini assume a diretoria do IMECC tendo como professor associado o professor Aloísio José Freiria Neves.
  • O professor Waldyr Alves Rodrigues Jr. vence o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz
Responsável pelas informações nesta página: