Telefonia

O serviço de telefonia da Universidade é mantido pelo Centro de Computação da Unicamp (CCUEC). No entanto, os problemas e questões referentes às linhas telefônicas do Instituto, devem ser encaminhadas à Informática do IMECC.

 

Serviços Oferecidos

Os serviços abaixo relacionados devem ser solicitados à informatica@ime.unicamp.br:

  1. Resolução de problemas com linhas telefônicas

  2. Transferência de linhas telefônicas entre salas

  3. Resolução de problemas com o sistema de contas telefônicas

  4. Atualização de dados do Diretório de Ramais do IMECC

  5. Alteração de identificação de ramal (nome exibido no display das linhas digitais)

  6. Mudança de categoria de ramal (ligações locais/nacionais/internacionais)

  7. Mudança de tipo de ramal (analógico/digital)

Observações:

  • Os serviços (6) e (7) podem requerer aprovação da Diretoria do IMECC para implementação

  • Os serviços (1), (5), (6) e (7) serão encaminhados ao CCUEC para atendimento

 

Catálogos Telefônicos Online

Algumas informações sobre as pessoas que possuem vínculos com o IMECC ou com a Unicamp podem ser consultadas através dos catálogos telefônicos:

 

Ligações Telefônicas

O procedimento para efetuar ligações telefônicas varia conforme o tipo de ligação desejada:

 

Tipo Digite Observação

Local

0 + Nº do telefone

Para cidades com DDD=19
Interurbana

0 + DDD + Nº do telefone

Para outras cidades.

Consulte aqui o DDD da cidade destino

Internacional

0 + DDI + Nº do telefone

Para outros países.

Consulte aqui o DDI da cidade destino

 

Contas Telefônicas

  • As contas telefônicas de cada ramal são franqueadas pelo IMECC (Portaria Interna 004/2016).

  • Também são franqueadas as ligações a serviço que forem assinaladas como tal no sistema de contas telefõnicas.

  • Os valores excedentes devem ser recolhidos no Banco do Brasil na conta da UNICAMP: Agência: 4203-x C/C: 5000-8

  • Para saber o custo e quais ligações foram realizadas de seu ramal consulte o sistema de contas telefônicas.

 

Facilidades das Linhas Analógicas (ALCATEL Analógico)

As principais facilidades oferecidas pela central ALCATEL para as linhas analógicas, estão descritas abaixo. Para mais informações, consulte também o Manual de Facilidades.

 

Facilidade Ativação Cancelamento
Transferência

FLASH + ramal de destino

 
Rediscagem ∗ ∗ (asterisco duas vezes)  
Desvio (não atendimento)

∗52 + ramal de destino + #

#52
Desvio (ramal ocupado)

∗50 + ramal de destino + #

#50
Desvio (todas as chamadas) ∗51 + ramal de destino + # #51
Rechamada ∗2 #2
Captura (individual) ∗41 + ramal a capturar  
Captura (grupo de ramais) ∗40  
Bloqueio ∗8 + senha pessoal #8 + senha pessoal

Observações:

  • Grupos de ramais são configurados pela Telefonia/CCUEC mediante solicitação do usuário

  • A senha pessoal é fornecida pela Telefonia/CCUEC

 

Facilidades das Linhas Digitais (ALCATEL Digital)

As principais facilidades oferecidas pela central ALCATEL para as linhas digitais, estão descritas abaixo. Para mais informações, consulte também o Manual de Facilidades.

Facilidade Procedimento

Selecionar opção em menu de voz (envio de dígito DTMF)

Ex: 0800, consultas bancárias, cartões de crédito, etc.

  1. Efetuar a ligação

  2. Apertar a seta "para baixo" do "disco de setas"

  3. Apertar a tecla lateral esquerda do painel "Enviar DTMF"

  4. Teclar a opção desejada

 

 

Responsável pelas informações nesta página: