Para fazer uso desse serviço o docente/pesquisador deverá entrar em contato com o Apoio à Pesquisa assim que receber o Termo de Outorga e agendar um horário para atendimento. O apoio durante o projeto consistirá em: orientações administrativas referentes ao tipo de auxílio concedido e às normas para a aquisição de materiais e serviços; acompanhamento de prazos e elaboração de Prestação de Contas (parcial e final). Caso necessário e desde que seja permitido, o Apoio à Pesquisa poderá efetuar solicitações junto à Agência ou Órgão.
Cabe salientar a importância do estabelecimento de uma rotina entre o Apoio à Pesquisa e o docente/pesquisador para o encaminhamento dos documentos durante a vigência do projeto.
Importante:
São imprescindíveis para a prestação de contas acesso aos seguintes documentos e informações:
- Termo de Outorga;
- Projeto submetido contendo as informações do que seria adquirido (com valores e quantidades);
- Despacho da Agência (FAPESP, CAPES, CNPQ, etc);
- Termos Aditivos existentes;
- Conhecimento da distribuição de recursos dentro das rubricas;
- Extrato financeiro do projeto;
- PC parcial anterior (se houver);
- Liberação para acesso ao processo na plataforma SAGe (FAPESP);
- Liberação para acesso aos dados do processo nas demais plataformas existentes de acordo com a necessidade para PC.
Além disso, deverá ser encaminhada ao Apoio à Pesquisa toda a documentação que compõe a PC (notas, recibos, cotações, orçamentos, etc), bem como qualquer outra posteriormente solicitada.
- Para que a prestação de contas da FAPESP seja realizada pelo Apoio à Pesquisa será necessário vincular através do SAGe, o EAIP do IMECC ao processo para realização de prestação de contas, permitindo a visualização do extrato financeiro e o acesso às plataformas de Prestação de Contas. o Apoio à Pesquisa orientará o responsável pelo projeto de que forma a vinculação deverá ser realizada.
- Solicitamos, gentilmente, que o responsável pelo projeto atente para a necessidade de realizar solicitações de liberação de recursos com a antecedência necessária e no valor da despesa, tornando a prestação de contas mais eficiente e evitando possíveis questionamentos da FAPESP com relação à devolução de saldos não utilizados.
