Acompanhamento do projeto, incluindo Prestação de Contas (PC)

Para fazer uso desse serviço o docente/pesquisador deverá entrar em contato com o Apoio à Pesquisa assim que receber o Termo de Outorga e agendar um horário para atendimento. O apoio durante o projeto consistirá em: orientações administrativas referentes ao tipo de auxílio concedido e às normas para a aquisição de materiais e serviços; acompanhamento de prazos e elaboração de Prestação de Contas (parcial e final). Caso necessário e desde que seja permitido, o Apoio à Pesquisa poderá efetuar solicitações junto à Agência ou Órgão.

Cabe salientar a importância do estabelecimento de uma rotina entre o Apoio à Pesquisa e o docente/pesquisador para o encaminhamento dos documentos durante a vigência do projeto.

Importante:

São imprescindíveis para a prestação de contas acesso aos seguintes documentos e informações:

  • Termo de Outorga;
  • Projeto submetido contendo as informações do que seria adquirido (com valores e quantidades);
  • Despacho da Agência (FAPESP, CAPES, CNPQ, etc);
  • Termos Aditivos existentes;
  • Conhecimento da distribuição de recursos dentro das rubricas;
  • Extrato financeiro do projeto;
  • PC parcial anterior (se houver);
  • Liberação para acesso ao processo na plataforma Agilis e SAGe (FAPESP);
  • Liberação para acesso aos dados do processo nas demais plataformas existentes de acordo com a necessidade para PC.

Além disso, deverá ser encaminhada ao Apoio à Pesquisa toda a documentação que compõe a PC (notas, recibos, cotações, orçamentos, etc), bem como qualquer outra posteriormente solicitada.

  • Para que a prestação de contas da FAPESP seja realizada pelo Apoio à Pesquisa será necessário vincular a funcionária do Apoio à Pesquisa ao projeto no SAGe, atribuindo a ela a categoria de ‘apoio administrativo’. Caso a vinculação não ocorra, a funcionária não poderá visualizar o projeto e a distribuição de recursos dentro das rubricas, cabendo ao pesquisador encaminhar ao Apoio à Pesquisa tais informações. Também será necessário vincular, através do SAGe, o EAIP do IMECC ao processo para realização de prestação de contas, permitindo a visualização do extrato financeiro e o acesso às plataformas de Prestação de Contas. o Apoio à Pesquisa orientará o responsável pelo projeto de que forma a vinculação deverá ser realizada.
  • Solicitamos, gentilmente, que o responsável pelo projeto atente para a necessidade de realizar solicitações de liberação de recursos com a antecedência necessária e no valor da despesa, tornando a prestação de contas mais eficiente e evitando possíveis questionamentos da FAPESP com relação à devolução de saldos não utilizados.
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