Transferência para a Unicamp de Bens Adquiridos com Recursos do CNPq e Fapesp

Descrição

As agências de fomento à pesquisa, como CNPq e Fapesp, requerem que os bens adquiridos com seus recursos sejam transferidos para a Universidade. Desta forma, os alunos de pós-graduação que são bolsistas dessas agências devem dar andamento a esse processo junto à Seção de Materiais e Patrimônio do IMECC.

Atenção: Esse processo é necessário para fins de prestação de contas junto a essas agências.

Quem deve solicitar esse serviço

• Aluno de pós-graduação do IMECC bolsista do CNPq ou Fapesp.

Como solicitar esse serviço

Note que:

É necessário anexar ao formulário, os seguintes documentos (formato PDF):

• Termo de Aceitação da Bolsa (CNPq) ou Termo de Outorga (Fapesp)

• Notas Fiscais de compra dos bens

Procedimento

1. Preencha os dados solicitados no formulário, anexe os documentos solicitados e clique no botão “Enviar” para finalizar o pedido.
  2. A partir dos dados informados, será gerado o documento Termo de Transferência de Domínio que será enviado à Seção de Materiais e Patrimônio e ao e-mail informado por você.
  3. A Seção de Materiais e Patrimônio fará a verificação dos documentos e os encaminhará ao SIGAD/Unicamp para a coleta das assinaturas digitais.
  4. Você e o seu orientador receberão e-mails do SIGAD solicitando que assinem o documento.
  5. Posteriormente, o documento será encaminhado para a aprovação e assinatura do Diretor do IMECC.
  6. Após a assinatura do Diretor do Instituto, você receberá a cópia do documento assinado digitalmente para que você possa encaminhá-lo à agência de fomento.

Regulamentação

Resolução GR-097/2020: Fixa normas de controle de bens móveis permanentes

Responsável pelas informações nesta página: