O QUE É?
É a atualização anual dos dados cadastrais de todos os servidores e empregados públicos civis e militares da ativa da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial, e Fundações do Governo do Estado de São Paulo.
Os servidores ativos, inclusive afastados e licenciados, que não se recadastram no prazo estabelecido anualmente terão suspensos seus vencimentos ou salários.
PROCEDIMENTOS PARA O SERVIDOR
O servidor ativo da Unicamp deve acessar o site RECAD.SP ou o aplicativo SOU.SP.GOV.BR (com nível de segurança prata ou ouro) e escolher a opção “Atualizar Agora” para validar os dados ou preencher os campos.
As informações estão divididas em 5 blocos: dados pessoais, contatos, endereço residencial, dependentes e dados funcionais. Ao acessar cada bloco serão exibidos os dados para validação.
Caso haja algo incorreto, basta clicar no ícone “lápis” disponível no canto superior direito e editar a informação. Com os dados corretos, basta clicar em “Salvar” e seguir para o próximo bloco.
Após a validação ou preenchimento dos dados, se o ícone do bloco estiver verde, o preenchimento foi feito corretamente. Caso fique amarelo, o preenchimento está incompleto ou pendente, e deve ser corrigido ou preenchido.
Além do recadastramento digital, é necessário efetivar a prova de vida por meio da validação biométrica do rosto, exclusivamente por meio do aplicativo SOU.SP.
Ao finalizar a prova de vida e a validação das informações, será exibido o status “Concluído”.
Os procedimentos detalhados podem ser consultados no Guia Recadastramento elaborado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo.
OBSERVAÇÃO
Para esclarecimentos/dúvidas referentes ao preenchimento do Recadastramento Digital, entre em contato com a Seção de Recursos Humanos, responsável pela divulgação e orientação sobre os procedimentos referentes ao Recadastramento Anual Obrigatório.