Sítio de apoio a cálculo e GA ganha destaque

O portal da Unicamp publicou uma reportagem com o prof. Marcelo Firer, Coordenador de Ensino do IMECC, sobre o recém inaugurado sítio de apoio às disciplinas de Geometria Analítica e Cálculo Diferencial de uma e de mais variáveis. Para ler a reportagem completa, clique aqui.

O material disponível para cada disciplina inclui exercícios e problemas (cerca de 1200 por disciplina, parte com respostas), mais de 300 vídeo-aulas, cerca de 150 applets (demonstrativos, feitos geralmente com o geogebra), links para aproximadamente 1500 micro aulas e vídeos curtos, notas de aula e também provas e exames de diversas universidades renomadas do Brasil e do exterior. Todos esses recursos foram selecionados, organizados e corrigidos por um grupo de pós-graduandos do IMECC.

As páginas de apoio também têm um recurso voltado especialmente para os professores: a possibilidade de escolher os exercícios e, com poucos cliques, elaborar uma lista de exercícios ou uma prova, obtendo um arquivo em formato PDF com cabeçalho, espaço para correção, observações, etc.  Vale ressaltar que este sistema permite não somente a escolha de exercícios disponíveis no site, mas também a inclusão de exercícios elaborados pelos próprios usuários, com o emprego dos comandos matemáticos de Latex. Para utilizar esta funcionalidade é necessário preencher um pequeno cadastro e acessar o sistema mediante senha.

Para conhecer os recursos do site de apoio às disciplinas de cálculo e GA, visite http://cursos.ime.unicamp.br/.