IMECC oferece novo curso do IMPA

No período de 21 a 24/01/2020, o IMECC ofereceu o curso PROLÍMPICO - Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos. Esse programa, criado pelo IMPA, visa oferecer treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos relativos às olimpíadas de matemática do ensino básico.

O IMECC foi um dos centros multiplicadores do programa. As aulas expositivas na parte da manhã foram transmitidas ao vivo do IMPA, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). As atividades na parte da tarde consistiram de exercícios e discussões, organizados pela Profa. Laura Rifo:

“Resolvemos abrir um polo do programa no IMECC por causa da proximidade com outras atividades ligadas à OBMEP, que já acontecem por aqui, com alunos e professores do Ensino Básico. O curso teve muito boa procura: em torno de 50 inscritos, sendo mais da metade, professores da rede, e do restante, a maioria, alunos de Licenciatura em Matemática. O curso terá nova edição em julho, em data a ser definida pelo IMPA."

Essa foi a primeira edição do PROLÍMPICO. A segunda está programada para julho, durante o recesso escolar, mas a data ainda não foi definida pelo IMPA.

Texto e fotos: Luciana Ortega