Departamento de Estatística/IMECC marca presença no maior evento de estatística do Brasil.

Durante o período de 3 e 9 de agosto, docentes e discentes do Departamento de Estatística participaram do 25ºSINAPE, na cidade de Fortaleza, contribuindo em sessões poster, comunicações orais, tutoriais, minicursos, sessões temáticas, palestras. Além disso, alguns docentes participaram da comissão científica e da organização geral do evento.

Um destaque especial foi o trabalho do ex-aluno de mestrado e agora aluno de doutorado do DE, Matheus Oliveira de Castro, que foi galardoado com o segundo lugar do concurso da melhor dissertação de mestrado com o trabalho "Modelos robustos de regressão quantílica para respostas limitadas usando misturas finitas", desenvolvido sob a orientação do Prof. Caio Lucidius Naberezny Azevedo (IMECC).

Tivemos mais dois trabalhos que receberam destaque no 25ªSINAPE. Um deles é o trabalho do atual aluno de mestrado, Moisés Augusto Farias da Silva, que recebeu o segundo lugar no concurso de melhor trabalho de iniciação científica sob título "Abordagem Espaço-temporal para dados de contagem de malária na Amazônia legal", desenvolvido durante sua graduação em Estatística na UFBA.O outro trabalho é do pós-doutorando Alvaro Alexander Burbano Moreno, que recebeu o segundo lugar no concurso de melhor tese de doutorado, com o título "Functional data analysis: spatial association of curves and irregular spacing", desenvolvido durante o doutorado na UFMG.

O PPGE se alegra e parabeniza os alunos premiados e todos os docentes e discentes presentes no SINAPE