Perfil do Aluno Evadido do Curso de Estatística da UFRGS

André Lacerda Biurrum - Departamento de Estatística – UFRGS
Luciana Neves Nunes - Departamento de Estatística – UFRGS
Luciana Neves Nunes

Para estudar as causas da evasão escolar é necessário, em primeiro lugar, conhecer não somente o ambiente de estudo, assim como que tipo de estudante uma Instituição de Ensino pode estar recebendo. Com o intuito de conhecer o perfil do evadido no curso de Estatística da UFRGS, foi planejada e executada uma pesquisa com os evadidos do curso, considerando os alunos que estiveram matriculados em algum momento no período de 2000 a 2007. O presente trabalho primeiramente apresenta definições de evasão no ensino superior e seus fatores causais. É apresentada a técnica de pesquisa utilizada para essa pesquisa com o aluno evadido do curso de Estatística. Em seguida são analisados os resultados da pesquisa e que tipo de ações podem ser sugeridas.

Trabalho completo: