ESTUDO E MODELAGEM DA DISTRIBUIÇÃO DO TEMPO DE ATENDIMENTO E DA FREQUÊNCIA DE CHEGADA DE VEÍCULOS EM UMA PRAÇA DE PEDÁGIO

Autor(es) e Instituição: 
Marjana da Silva Peixoto UFRGS
Lori Viali PUC e UFRGS
Felipe Brum de Brito Sousa
Apresentador: 
Marjana da SIlva Peixoto

Neste trabalho, procura-se modelar o tempo do atendimento e a freqüência das chegadas de veículos em uma praça de pedágio, encontrando a distribuição teórica mais adequada para cada caso. É feito também uma análise de alguns fatores intervenientes no tempo de atendimento Os dados utilizados foram coletados em uma praça de arrecadação de pedágio do estado do Rio Grande do Sul. As variáveis intervenientes no tempo de atendimento analisadas foram: dias típicos e atípicos, tipo de veículo atendido, forma de pagamento, existência ou não de fila, tempo de serviço (em meses) do arrecadador, horas trabalhadas do arrecadador e o sexo do arrecadador.

Resumo estendido: