IntroduÁ“o
O estudo da matem·tica , de uma maneira geral , n“o nos parece pr·tico ou aplic·vel. Toda teoria se torna algo intuitivo , autom·tico, e muitas vezes sem aplicaÁžes.
De uma maneira muito instigante, nos foi apresentada um projeto, propondo o uso dos nossos novos conhecimentos matem·ticos , adquirir novos conceitos, e principalmente, utiliz·-los para a criaÁ“o de um problema e sua soluÁ“o.
A criaÁ“o È livre. Cada aluno teve a oportunidade de associar a matem·tica ao que sua imaginaÁ“o permitiu.
O que ser· apresentado aqui, n“o constitui o projeto todo, pois ele continha v·rias etapas. A primeira nos apresentava conceitos sobre ordem de contato, atravÈs de uma sÈrie de exercÌcios, associado ao eu j· havÌamos aprendido nas aulas de c·lculo. Depois, aprendemos sobre splines , atravÈs de uma pesquisa. E , por fim, nosso principal objetivo, a Grande CriaÁ“o.
Adiante, ser· apresentado sucintamente apenas a criaÁ“o final, ou seja, como reproduzi uma escultura atravÈs da matem·tica.