Ricardo Miranda Martins

Recent talks

  • The Ricci Flow on homogeneous manifolds: geometry meets dynamical systems. Summer Meeting on Differential Equations, ICMC/USP, 2024.
  • Mesa redonda “Os desafios acadêmicos: Como conciliar ensino, pesquisa, extensão e administração”, UFSCar, agosto/2023.
  • Bem-vindos ao IMECC, Licenciatura 2023, MA104/Unicamp, 09 de março de 2023.
  • Introdução ao IMECC, Cursão 2023, FM003/Unicamp, 07 de março de 2023
  • Aplicações que você nunca imaginou que existiam das equações diferenciais, XXXIV SEMAT 2022, Unesp, 27/outubro/22.
  • Metodologias ativas e o uso de tecnologia em disciplinas de matemática, IFSP Campinas, 17 de outubro de 22.
  • Experiências no ensino de matemática durante o ensino remoto emergencial na Unicamp e alguns propostas de avaliação, V Workshop de Práticas de Ensino, FT/Unicamp, 17 de dezembro de 2021.
  • Some recent results about piecewise smooth differential equations, ELAMAP, UFABC, 03 de dezembro de 2021.
  • Limit cycles for piecewise smooth differential equations, UnB, 30 de setembro de 2021.
  • Três semestres de ensino remoto: aprendemos a avaliar?, UFG, 21 de julho de 2021.
  • Some results about piecewise smooth dynamical systems defined on torus, UFG, 20 de abril de 2021.
  • O ensino remoto das disciplinas de exatas: reflexões e proposições, UFG – Universidade Federal de Goiás, 24 de março de 2021.
  • Desafios e possibilidades do ensino superior de Matemática no Brasil, UFSJ – Universidade Federal de São João del-Rei, 02 de março de 2021.
  • Novas perspectivas educacionais: compartilhando experiências no contexto do ensino remoto, IFS – Instituto Federal de Sergipe, 22 de outubro de 2020.
  • Dynamics of piecewise smooth differential equations, Seminário Virtual de Teoria de Lie, 11 de setembro de 2020.
  • O Ensino Remoto no IMECC, “Roda de Conversa do (EA)^2 sobre Ensino Remoto”, 31 de agosto de 2020.
  • Cálculo III – turma B, 2020.1, Reunião de docentes do IMECC, 19 de agosto de 2020.
  • Compartilhando experiências sobre o Ensino da Matemática e o uso de recursos educacionais no contexto emergencial, Webinar na UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, 03 de julho de 2020.
  • Atividades de educação mediada por tecnologia em cursos de STEM, Webinar Semesp/Sthem, 08 de abril de 2020
  • Introdução ao IMECC (Cursão 2020), Palestra para o Cursão na primeira aula de FM003, representando a Diretoria do IMECC, 10/março/2020.
  • MA001 – Um epsilon de Matemática, Palestra para Ingressantes 2020 do Cursão, a convite da coordenação do curso. 03/março/2020.
  • Teorema de Euler e algumas generalizações, II Jornada de Matemática dos Institutos Federais, IFB, Brasília, nov/2019.
  • Demonstrações: um guia para não ter mais pesadelos com elas, III Semana do Professor de Matemática, julho/2019, IMECC/Unicamp.
  • The dynamics of the Ricci flow in homogeneous manifolds, X Workshop on Dynamical Systems, ICMC/USP + UFSCar, july/2019
  • Guia do mochileiro das galáxias para você sobreviver aos próximos 4 anos deste curso, Seminários para Licenciatura, maio/2019
  • A ferradura de Smale e a T-singularidade, XI Workshop do Verão, UFV, feb/2019.
  • Mesa redonda “O IMECC nos próximos 50 anos”, IMECC/Unicamp, outubro/2018.
  • O quanto precisamos saber para ensinar matemática?, XXX Semana Acadêmica do IBILCE/Unesp, SJ Rio Preto (outubro/2018)
  • Chaos in piecewise smooth dynamical systems on two dimensional torus, International Congress of Mathematicians, august/2018
  • Ricci flow in homogeneous manifolds: geometry meets dynamical systems, Geometry Group, IMECC/Unicamp, may/2018
  • O que/quanto precisamos saber para ensinar matemática?, Seminários para Licenciatura, maio/2018.
  • Olimpíadas de Matemática, Unifesp, dezembro de 2017.
  • Quadrados mágicos ou matemágicos?, Oficina da OMU, outubro de 2016.
  • Sistemas Dinâmicos e nossa primeira Medalha Fields, Disciplina FM003, 2015.
  • Breve apresentação sobre a medalha fields de Artur Ávila, IX Encontro Científico dos Pós-Graduandos do IMECC, 2015.

Esta página não é uma publicação oficial da Unicamp, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta instituição. A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor. This page is not an official publication of Unicamp, its content has not been examined and/or edited by this institution. The responsibility for its content is solely the author.