sobre o projeto
Os cadernos auto-corretivos são parte da metodologia implementada por Célestin Freinet no século XX e consistem em sequências didáticas com exemplos, atividades, correções e testes.
O objetivo é que os alunos compreendam as atividades a partir dos exemplos e usufruam de sua independência, corrigindo suas próprias soluções com as correções presentes e finalizando as sequências com o teste.
et al, 2021
A partir da obra original de Freinet, o projeto de Residência Pedagógica desenvolveu os chamados Cadernos Auto-corretivos: Frações, nos quais este projeto é baseado. Sua proposta final é revelar a inteligibilidade dos conceitos e operações.
Linha do tempo do projeto
- Análise dos cadernos auto-corretivos
- Parametrização das atividades
- Geração procedural dos elementos
- Criação das trilhas de aprendizagem digitais
- Aplicação das trilhas com
alunos da Educação Básica - Coleta e análise dos dados
devlog
baseado no projeto Keep a Changelog
2023-01-06
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
2023-01-05
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
2023-01-04
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
2023-01-03
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
2023-01-02
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
2023-01-01
Topic
- Added
- Fixed
- Changed
- Removed
equipe