sobre o projeto

Os cadernos auto-corretivos são parte da metodologia implementada por Célestin Freinet no século XX e consistem em sequências didáticas com exemplos, atividades, correções e testes.

O objetivo é que os alunos compreendam as atividades a partir dos exemplos e usufruam de sua independência, corrigindo suas próprias soluções com as correções presentes e finalizando as sequências com o teste.

Carvalho et al, 2021

A partir da obra original de Freinet, o projeto de Residência Pedagógica desenvolveu os chamados Cadernos Auto-corretivos: Frações, nos quais este projeto é baseado. Sua proposta final é revelar a inteligibilidade dos conceitos e operações.

Linha do tempo do projeto

  • Análise dos cadernos auto-corretivos
  • Parametrização das atividades
  • Geração procedural dos elementos
  • Criação das trilhas de aprendizagem digitais
  • Aplicação das trilhas com
    alunos da Educação Básica
  • Coleta e análise dos dados

devlog

baseado no projeto Keep a Changelog

2023-01-06

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed

2023-01-05

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed

2023-01-04

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed

2023-01-03

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed

2023-01-02

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed

2023-01-01

Topic

  • Added
  • Fixed
  • Changed
  • Removed
versão completa

equipe

Fotografia do Douglas

Douglas Speck

Front-End

d260138@dac.unicamp.br

Fotografia do Guilherme.

Guilherme R. de Oliveira

Back-End

g221050@dac.unicamp.br

Fotografia do Marcelo

Prof. Dr. Marcelo Firer

Orientador

mfirer@ime.unicamp.br