O que você pensa sobre traição? Um estudo sobre infidelidade amorosa dentro da Universidade Federal Fluminense.

Evandro Dalbem Lopes
Núbia Karla de Oliveira Almeida
Universidade Federal Fluminense
Evandro Dalbem Lopes

É cada vez maior o número de pessoas que iniciam sua vida afetiva de em uma idade mais jovem. Como conseqüência o conceito sobre fidelidade em relacionamentos afetivos parece estar mudando. No entanto, apesar se tratar de um tema indiscutivelmente presente em relações afetivas, não é observado frequentemente a realização de pesquisas que avaliem os entendimentos sobre fidelidade do ponto de vista quantitativo. Dessa forma, esta pesquisa teve como objetivo principal avaliar quantitativamente como, atualmente, o estudante universitário encara a questão da fidelidade em relacionamentos amorosos.

Resumo estendido: