Nossa Equipe

A equipe é composta por docentes do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, por professores colaboradores da Unicamp e professores convidados de outras Instituições de Ensino que possuem experiência nas atividades relacionadas à Melhoria de Processos, Métodos Estatísticos, Planejamento e Gestão de Pessoas.

Professor responsável Dr. Ademir José Petenate: Formado em Ciência da Computação e Mestrado em Estatística pela UNICAMP e Doutorado em Estatística pela Iowa State University of Science and Technology. Professor aposentado do Departamento de Estatística do IMECC, atualmente é professor colaborador, membro fundador e Coordenador do NEMO - IMECC - UNICAMP e responsável pelos cursos de Extensão Universitária, denominados Yellow Belt, Green Belt, Black Belt, entre outros, voltados a formar profissionais para atuarem em Melhoria de processos, produtos e pessoas.

Professor José Wilson Moretti: Formado em Estatística e Mestre em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, Especialista em Análise e Gestão Estatística da Qualidade, Controle Estatístico de Processo (CEP), Total Quality Systems (TQS), Process Capability e Six Sigma. Professor de Graduação, Pós-graduação e MBA dos cursos de Engenharia e Administração de Empresas da PUC Campinas e professor convidado do IMECC-UNICAMP desde 2000, ministra aulas nos cursos de Extensão e Difusão, Yellow Belt, Green Belt, Black Belt, entre outros.

Professor Valdir dos Santos Gorzoni:  Formado em Engenharia Elétrica pela UNISAL , Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP e MBA em Gestão Empresarial  pela FGV Fundação Getúlio Vargas , Black Belt pela UNICAMP  atua  nas áreas de Engenharia de Processos e Melhoria Contínua (Lean Production - WCM), manutenção, tecnologia industrial e produção, liderança de projetos e coordenação de grupos de melhoria continua. Trabalha em uma grande Multinacional desenvolvendo projetos de melhoria continua. Professor convidado do IMECC-UNICAMP ministra aulas nos cursos Extensão e Difusão, denominados, Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Professor Thomaz Struckel Miguel: Formado em Publicidade e Propaganda com Habilitação em Marketing pela PUC, Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos em TI pelo INPG, Pós-graduado em Design Gráfico pela FEBASP, Lean Six Sigma Green Belt e Black Belt pela UNICAMP, Certificado pela UNICAMP em Gestão, Liderança e Desempenho de Equipes, atualmente trabalha em uma empresa do Agronegócio e atua também em projetos nos setores da saúde, TI, bens de consumo e comercial. Professor convidado do IMECC-UNICAMP ministra aulas nos cursos Extensão e Difusão, denominados, Yellow Belt, Green Belt , Black Belt, Minitab entre outros.

Professora Flávia Lidiane Freitas de Oliveira: Formada em Psicologia pela Universidade Paulista, MBA Executivo em Gestão Estrátegica de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pelo INPG, Pós Graduada em Gestão de Pessoas pelo INPG, Coaching Humanista pela Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling. (Executive Coaching, Team Coaching e Life Coaching), Certificada pela UNICAMP em Gestão, Liderança e Desempenho de Equipes, Sócia Diretora da empresa Jeito de Ser Desenvolvimento de Pessoas, Professora convidada do IMECC-UNICAMP e ministra aulas nos cursos de Gestão e Liderança de Equipes, Inteligência Emocional e Liderança Autêntica.

Renata A. Bristotti: Analista, formada em Direito pela Universidade Paulista e Green Belt pela UNICAMP, responsável pela área administrativa do NEMO.

Responsible for the information on this page: