Pesquisadores do Departamento de Estatística são finalistas ao Prêmio de Melhor Tese de Doutorado

Três pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Estatística do IMECC foram selecionados como finalistas ao Prêmio de Melhor Tese de Doutorado, que será concedido na 69ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e no 21º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO). Os eventos são reconhecidos por sua relevância na área de estatística aplicada e biometria.

Finalistas Indicados:

  • Álvaro Alexander Burbano Moreno

Título da tese: Functional Data Analysis: Spatial Association of Curves and Irregular Spacing.

  • João Victor Bastos de Freitas

Título da tese: Multivariate Modeling and Linear and Partially Linear Mixed Models Using Scale Mixtures of Centered Skew-Normal Distributions.

  • Katherine Loor Valeriano

Título da tese: Likelihood-Based Inference for Models with Censored Responses Using the Student-t and Skew-t Distribution.

A próxima etapa do concurso será a apresentação dos trabalhos finalistas, que acontecerá no dia 4 de agosto, às 14h. O resultado final, com a definição das colocações (1º, 2º e 3º lugares), será anunciado durante a festa de confraternização do evento, na noite do mesmo dia, 4 de agosto.

A RBras é uma sociedade científica internacional sem fins lucrativos afiliada à International Biometric Society (IBS). A iniciativa reúne pesquisadores que atuam com métodos estatísticos, matemáticos e de ciência de dados aplicados a diversas áreas do conhecimento, como Agronomia, Biologia, Medicina e Economia.

A indicação das teses à premiação reconhece a qualidade da formação e a relevância da produção científica desenvolvida no âmbito do programa. O IMECC parabeniza os pesquisadores finalistas pelo reconhecimento obtido em um evento deste prestígio científico.