A Dra. Beatriz Laiate, ex-aluna do Programa de Pós-Doutorado em Matemática Aplicada e Computacional do IMECC, foi indicada para receber o Prêmio CAPES de tese - parceria Itaú. O Prêmio foi criado pela CAPES em 2005 e a edição de 2023 foi a que mais recebeu trabalhos, aproximadamente 1500, e teve seu resultado preliminar divulgado em agosto. De todos os trabalhos enviados, 49 foram premiados.
Os autores dos trabalhos selecionados receberão bolsas de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha. Seus orientadores ganharão um prêmio no valor de até R$3 mil, além de certificados que também serão oferecidos aos coorientadores e aos programas de pós-graduação nos quais as teses foram defendidas. Quem ficou em "segundo lugar" ganha a menção honrosa, que significa ter tido também uma participação importante no processo.
A tese foi defendida no IMECC no dia 19 de dezembro de 2022, orientada pelo Prof. Laécio Carvalho de Barros e co-orientada pelos Professores Estevão Esmi e Francielle Santo Pedro (Unifesp). O prêmio será entregue em dezembro em uma cerimônia em Brasília. Parabéns Beatriz Laiate!