Introdução.
A disciplina MS428 - Programação linear tem uma carga horária de 4 horas semanais. As aulas são oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 10 às 12 horas, na sala CB09.
Professor.
Francisco A. M. Gomes. (IMECC, sala 115)
Monitor.
Wanderson Luiz da Silva.
Programa.
Formulação de problemas de programação linear. Resolução Gráfica. Fundamentos matemáticos da programação linear. Método Simplex. Degeneração. Dualidade. Análise de sensibilidade e análise paramétrica. Algoritmos de pontos interiores.
Critérios de avaliação:
A avaliação será feita por intermédio de duas provas (veja as datas no calendário). A média das notas do aluno será calculada de acordo com a fórmula:
M = (2 P1 + 3 P2) / 5,
em que P1 e P2 são as notas da primeira e da segunda provas, respectivamente.
Ao longo do curso, serão definidos alguns projetos. O aluno que tirar nota igual ou superior a cinco na média de provas (M) e que fizer os projetos terá a nota calculada segundo a fórmula: NF = min { M + 0,2 Pr, 10 },
em que Pr é a nota de projetos.
Será considerado aprovado (e dispensado do exame final) o aluno que obtiver média de provas (M) igual ou superior a 5. O aluno que obtiver média de provas menor que 5 deverá fazer o exame final. Para o aluno que fizer o exame (E), a nota final será dada por: NF = (M + 2E) / 3.
Estará aprovado aquele que atingir nota final gual ou superior a 5.
|